Nokia divide-se em três

Reorganização do líder mundial.

A empresa finlandesa será dividida em três unidades – Aparelhos, Serviços & Software e Mercados -, decisão que, segundo os analistas, deve melhorar a linha de produtos e anular certas concorrências internas.

As novas unidades substituirão as actuais divisões – telemóveis(que produz os modelos mais baratos), soluções empresariais (produtos para o mercado de negócios) e multimédia (equipamentos com câmaras fotográficas e leitores de música avançados).

Com efeitos a partir de 1o de Janeiro de 2008, a reestruturação ajudará a administrar de maneira mais efectiva a linha de produtos, acelerar o prazo necessário para lançar novos modelos e reforçar a eficiência no desenvolvimento e comercialização de produtos.

Olli-Pekka Kalasvuo, presidente-executivo da Nokia, diz que a nova estrutura ajudará o grupo a tirar melhor partido das novas tendências em termos de aparelhos móveis, serviços de Internet ao consumidor e aplicações de negócios, além de reforçar a eficiência de investimentos e operacional.