Nokia faz parceria para segurança de redes

Acordo com Check Point e Intel

A Nokia está a trabalhar conjuntamente com a Check Point e com a Intel no aperfeiçoamento da segurança das empresas, através da disponibilização de novas e poderosas appliances de segurança que inspeccionam eficazmente o tráfego de rede em ambientes multi-gigabit, identificando a um nível mais profundo os sinais de eventuais ataques, sem comprometer a performance de débito das redes.

De acordo com um comunicado da empresa, o primeiro resultado desta cooperação é a plataforma de segurança Nokia IP2450, uma appliance de segurança integrada para Firewall/VPN, orientada para os clientes empresariais, proporcionando elevada performance e a valorização do investimento em TI.

Com a integração destas inovações, os clientes poderão agora usufruir da totalidade do potencial das suas infra-estruturas de segurança de rede.

O processador quad-core Intel Xeon 5355 permite que as appliances de segurança efectuem a gestão mais eficiente de elevados volumes de dados, a nível do CPU.

A recentemente anunciada solução Check Point CoreXL, parte integrante da Open Performance Architecture, oferece níveis de performance de data center, com níveis de segurança elevados, assegurados pela optimização de processadores multi-core.

A Nokia integra estas inovações no domínio do multi-processamento no seu, agora mais robusto, sistema operativo Nokia IPSO e na sua tecnologia Nokia Accelerated Data Path Card, disponibilizando esta solução completa como uma appliance de segurança IP, apoiada pelos seus serviços e assistência Global.