Nokia Game lança a aventura

Terceira edição da aventura multimédia interactiva da Nokia já começou.

A Nokia anunciou que mais de 600 mil jogadores em 28 países deram inicio à aventura multimédia Nokia Game. O jogo começou, no fim de semana, com um telefonema de Geneva, um personagem do jogo, que pediu a todos os participantes para verem televisão no domingo à noite. Esta mensagem foi ainda transmitida aos jogadores via SMS e e-mail.

Na televisão, os jogadores puderam ver um pequeno filme do Nokia Game descrevendo um toque misterioso numa fuga intensa pelas ruas de Manchester, sendo furiosamente perseguido por quatro carros. Há medida que o filme avança, o toque esconde-se junto a um grupo de skaters. Os perseguidores abordam o grupo e raptam todos os elementos à excepção de uma rapariga, Alpha, que consegue escapar. Três semanas depois, ela recebe um telefonema, que marca o ponto de partida do Nokia Game para todos os participantes. Por esta altura, os jogadores têm até às 11 horas do dia 6 de Novembro para aceder ao site do Nokia Game e receber mais instruções.

O Nokia Game vai ser jogado entre os dias 4 e 23 de Novembro na Europa e no Médio Oriente. Para progredir no jogo, os participantes precisam de completar diversas provas e resolver enigmas baseando-se em pistas existentes no ambiente media que os envolve. Os jogadores são orientados durante o jogo com informações, pistas e tarefas, fornecidas através de mensagens SMS, pequenos filmes animados, sites, anúncios de rádio, jornais e revistas, correio electrónico e chamadas de telefones móveis.

Durante a realização do Nokia Game será disponibilizado, no endereço www.NokiaGame.com, uma secção para imprensa, onde os jornalistas terão acesso às últimas notícias sobre o jogo e poderão fazer o carregamento de imagens e tons de toque relacionados com o mesmo.