Nokia inclui modelos 3D nos Mapas Ovi

A Nokia incluiu modelos 3D nos Mapas Ovi, adoptando fotorealismo para permitir conhecer e explorar as capitais mais populares do mundo na versão web dos Mapas Ovi da Nokia.

A Nokia incluiu modelos 3D fotorealistas na versão Web dos Mapas Ovi, que incluem as áreas metropolitanas mais populares do mundo. Estas funcionalidades são gratuitas e trazem uma nova dimensão aos Mapas Ovi, que agora permitem explorar as cidades de uma forma diferente.

As novas funcionalidades 3D dos Mapas Ovi foram apresentadas ontem pela Nokia, durante uma conferência em Santa Clara, na Califórnia. A proposta 3D dos Mapas Ovi da Nokia é a mais realista da actualidade e inclui a possibilidade dos utilizadores explorarem cidades inteiras, incluindo os subúrbios, de forma quase real.

À primeira vista poderia assemelhar-se uma versão megalómana do popular jogo Sim City, graças à visão Bird’s Eye que proporciona aos utilizadores, que podem aumentar ou diminuir a escala dos Mapas Ovi e movimentar-se em redor dos objectos, numa perspectiva que a Nokia refere ser quase real.

A Nokia referiu ainda a possibilidade de uma visão panorâmica (360º) a partir das ruas ou estradas das cidades, como no Google Maps, em algumas cidades. Esta funcionalidade poderá expandir-se no futuro para outros pontos de interesse. O novo serviço de Mapas Ovi da Nokia já está disponível em versão beta e inclui 20 áreas metropolitanas.

Os modelos tridimensionais e fotorealistas das áreas metropolitanas nos Mapas Ovi são um passo significativo para a nossa visão de cruzar o mundo real com o virtual e ainda com serviços baseados em localização, referiu Michael Halbherr, Vice Presidente Sénior da Nokia.