Nokia lança jogo de snowboarding virtual

O lançamento ocorreu durante as finais da Taça do Mundo de Snowboard FIS da Nokia realizada em Ruka, Finlândia.

A Nokia acaba de lançar o jogo de snowboarding virtual no novo Nokia 9210 Communicator.

O patrocínio Nokia do snowboard foi levado a novos limites com a introdução de um jogo de snowboard optimizado especialmente para o écran a cores e a plataforma de funcionamento EPOC do novo Nokia 9210 Communicator. Este jogo foi lançado durante as finais da Taça do Mundo de Snowboard FIS da Nokia realizada em Ruka, Finlândia, e estará disponível no primeiro semestre de 2001, através do clube Nokia.

Graham Thomas, General Manager of Games, Nokia Mobile Phones afirmou que “como responsável pelo jogo de Snowboarding em prancha virtual, a Nokia demonstra a sua forte aposta no sucesso dos jogos móveis de alta qualidade e no desempenho dos nossos produtos. Com um processamento a 32 bits e uma variedade de funções, como múltiplos modos de jogo, que incluem trick race, half pipe, e big air, o jogo de Snowboarding em prancha virtual permite aos utilizadores experimentar um jogo de vídeo cheio de acção num telefone móvel.”

O jogo de Snowboarding em prancha virtual pode ser jogado sozinho ou por dois jogadores em simultâneo. O jogador pode escolher entre 4 personagens e 5 pranchas, possuindo cada uma características próprias, que vão afectar o seu desempenho. Cada jogador ao seleccionar a rota mais apropriada e o modo de jogo do personagem influencia o resultado geral em termos de percurso escolhido. Desta forma, os jogadores devem terminar o percurso com o maior número de tricks e à maior velocidade possível, para que consigam obter as pontuações mais altas. O tempo e os bónus por tricks recolhidos encontram-se já adicionados ao resultado final.

As finais da taça do Mundo em Snowboard FIS, patrocinadas pela Nokia estão a decorrer actualmente em Ruka, na Finlândia. Este é o terceiro ano que a Nokia patrocina o evento. O acordo inicialmente válido por três anos foi alargado para incluir mais uma época, coincidente com os Olímpicos de Inverno, em 2001/2002.