Nokia Lumia 920: primeiras impressões

O Nokia Lumia 920 é o actual topo-de-gama da Nokia e uma das propostas Windows Phone 8 mais populares e apelativas do mercado. Conheçam as nossas primeiras impressões sobre o Lumia 920!

Poderíamos cair no erro de presumir que o Nokia Lumia 920 é apenas um Nokia Lumia 820 com esteróides, mas não podíamos estar mais enganados: este Windows Phone 8 da fabricante finlandesa é maior, apresenta um aspecto ligeiramente mais elegante e, na nossa opinião, mais próximo do look que a primeira geração de Windows Phones da Nokia apresentou. O que para nós é sem dúvida positivo.

Novamente recebemos uma edição branca deste smartphone, que está longe de ser a nossa preferida – simplesmente não transmite a mesma sensação, diriamos mesmo impacto, que a edição preta (que simplesmente transpira Premium e elegância). Também em termos de qualidade de construção diríamos que a Nokia se aprimorou: o Nokia Lumia 920 aparenta ser uma peça única extremamente resistente, algo que ganha força sempre que seguramos neste smartphone relativamente pesado (o Lumia 920 pesa cerca de 185g).

Nokia Lumia 920: Primeiras Impressões

Qual foi a primeira coisa que quisemos experimentar assim que recebemos o Nokia Lumia 920 na redacção do Telemoveis.com, cortesia da Nokia Portugal: o ecrã e a sua qualidade de som. E o salto comparativamente ao Nokia Lumia 820 é perceptível. Para terem uma ideia: o ecrã do Nokia Lumia 820 apresenta uma resolução de apenas 800 x 480, ao passo que o ecrã do Nokia Lumia 920 é HD (720p).

Também a qualidade de som deve muito à tecnologia Dolby Headphone, que proporciona uma experiência fantástica com headphones. O facto de o ecrã ser maior (4.5 polegadas) também significa que conseguimos tirar muito mais partido de conteúdos em alta definição (basta pesquisarmos no Youtube, ou no Vimeo) e na navegação Web. Também nos cheira que as recentes aplicações para leitura de e-books no Windows Phone 8 passarão a ganhar outro sentido graças a este smartphone.

Nokia Lumia 920: primeiras impressões

À partida achamos que vamos usufruir muito mais da experiência Nokia Lumia 920 do que a Lumia 820 – que apesar de ser interessante, deixou a sensação de que falta algo. Com o Lumia 920 esperamos não só conseguir tirar partido da excelente qualidade de construção deste smartphone da Nokia, mas também de todas as potencialidades que o Windows Phone 8 nos poderá proporcionar. O Nokia Lumia 920 irá ser o nosso fiel companheiro ao longo dos próximos dias, pelo que voltaremos muito brevemente com uma análise mais pormenorizada.

Entretanto, e enquanto a análise não chega, perguntamos nós: o que acham do Lumia 920? São fãs deste smartphone, ou do Windows Phone 8? Deixem-nos o vosso feedback!

Nokia Lumia 920: primeiras impressões