Skip to main content

Nokia maior fabricante, Samsung e Apple atrás

Nokia continua como maior fabricante de telemóvel do Mundo. Samsung, Apple, LG, ZTE e outras estão atrás da Nokia.

A Nokia ainda é a maior fabricante de telemóveis em todo o Mundo. Apesar de ter registado uma descida anual de 8,2%, a empresa finlandesa continua líder como fabricante de telemóveis – onde estão incluídos smartphones e feature phones.

A Nokia exportou 113,5 milhões de telemóveis, o que dá 26,6% do mercado. Em segundo lugar atrás da Nokia está a Samsung, que registou uma subida anual de 20,9%, para as 97,6 milhões de exportações, o que dá 22,8% da quota de mercado.

Nokia maior fabricante, Samsung e Apple atrásEm 3º lugar, mas registando a maior subida, está a Apple, com uma subida anual de 128,4%, para os 37 milhões de unidades exportadas, o que lhe dá uma quota de mercado de 8,7%. A maior descida foi mesmo a da LG, que desceu 42,2%, para os 17,7 milhões de unidades e 4,1% da quota de mercado.

Em 5º lugar está a chinesa ZTE, com uma subida de 8,9%, para os 17,7 milhões de telemóveis exportados, muito perto da LG, com 4% da quota de mercado. Outras marcas não especificadas registaram um aumento de 6,3% para os 144,5 milhões.

O relatório é divulgado pela IDC International Data Corporation -, empresa que se dedica à análise e estudo de mercados.