Skip to main content

Nokia, Mettemi pode substituir Symbian

Nokia pode estar a trabalhar em novo sistema operativo. Mettemi, nome pelo qual é conhecido, poderá substituir Symbian em telemóveis de gama baixa.

A Nokia poderá estar a trabalhar num novo sistema operativo para telemóveis de baixa gama, de acordo com as informações divulgadas pelo website TechRadar. O nome do novo sistema operativo, baseado em Linux, é Mettemi e poderá integrar apenas telemóveis de baixa gama.

Nokia, Mettemi pode substituir Symbian

Apesar de toda a popularidade actual dentro do segmento dos smartphones, os telemóveis tradicionais continuam a ser um segmento significativo no mercado actual – segmento esse em que a Nokia é especialmente bem sucedida.

A possibilidade de a Nokia estar a trabalhar num novo sistema operativo levanta algumas questões: a primeira será se a fabricante pensa em substituir ou abdicar do Symbian, sistema operativo utilizado em inúmeros telemóveis e smartphones Nokia, ou se o Mettemi será antes uma alternativa Nokia aos telemóveis Symbian.

Como encaram os leitores esta possibilidade ? Acham que a Nokia deve abdicar de vez do Symbian ? Como vêem um substituto do Symbian no segmento dos telemóveis tradicionais ? Deixem-nos a vossa opinião!