Nokia no Minority Report

A Nokia voltou a apostar na sétima arte, desta vez associada a dois  gigantes do cinema: Steven Spielberg e Tom Cruise.

Para Frank Nuovo, director da Nokia Design, “a nossa tarefa diária consiste na concepção de dispositivos de comunicação para utilização no futuro, mas este filme ofereceu-nos uma excelente oportunidade para ir mais além e imaginar de que forma as pessoas podem comunicar em 2054″.

Apesar dos modelos desenvolvidos terem sido criados em exclusivo para a película de Spielberg, o maior fabricante de telemóveis vai aproveitar a estreia e colocar no mercado dois aparelhos que, no entender dos responsáveis da marca filandesa, preconizam o que de mais avançado, tecnologicamente falando, a Nokia tem para oferecer.

Falamos do 7650 (o modelo com ecrã a cores e câmara incorporada que ditará a entrada oficial da Nokia no mercado MMS) para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e mercado da Ásia e Pacífico e o 9290 Communicator para a América do Norte e Sul.

Tendo em conta o comunicado emitido pela Nokia Portugal a anunciar a participação da marca no novo filme de Spielberg, com estreia nos Estados Unidos para o próximo dia 21 (sexta), a entrada do 7650 no nosso país poderá estar para muito breve. Só nessa altura se poderá ver como irá responder o mercado à eterna luta Nokia e, agora, SonyEricsson.