Nokia obtém patente para bateria de telemóvel que carrega com movimento
A Nokia registrou a patente de uma aplicação capaz de recarregar as baterias de seus smartphones e telemóveis a partir da movimentação durante a utilização dos equipamentos pelos utilizadores, de acordo com informações publicadas no site francês “MobiFrance” nesta segunda-feira, dia 8.
De acordo com a patente obtida nos EUA, a tecnologia chamada “Piezoelectric Kinetic Energy Harvester” é capaz de captar a energia gerada dos movimentos do equipamento feitos pelos utilizadores e utilizá-la para recarregar o dispositivo móvel automaticamente.
A energia cinética já é utilizada para carregar a bateria de relógios há algum tempo, mas a Nokia dá um passo adiante, ao tentar colher a energia gerada por todos os movimentos que as baterias estão sujeitas, avaliou o site “Inquirer”.
Por : Cristina Brites – Telemoveis.com | |
Telemoveis.com on Facebook
|