Nokia prepara tvmóvel
O novo terminal será incluído na recentemente apresentada série N (conheça os pormenores e os primeiros telemóveis clicando aqui) e cuja comercialização o fabricante se prepara para iniciar.
Enquanto alguns operadores já oferecem vídeo e televisão através das suas redes móveis, o sistema anunciado pela Nokia captará as emissões através de outra antena que não a dos serviços de rede, de acordo com as explicações de Richard Sharp, vice-presidente de negócios de média da Nokia.
A nova televisão está já a ser alvo de experiências em vários países e a Nokia espera que esteja desenvolvida uma versão comercial em 2006 para então disponibilizar o seu primeiro equipamento específico.
Aquele responsável da marca apontou que se trata de uma televisão em banda larga de uma só direcção, pelo que não será interactiva e constituirá um complemento da televisão digital terrestre, não podendo vir a substituí-la.
O preço das emissões dependerá do modelo de negócio a estabelecer, sendo a actual experiência em curso na Finlândia de de seis canais por cinco euros mensais.