Nokia promete MMS nos terminais GSM

Na realidade, recebe-se um SMS e vai-se ver a mensagem à WWW.

A Nokia anunciou esta semana o lançamento do sua nova plataforma que vai permitir o envio e recepção de mensagens MMS entre utilizadores, independentemente da tecnologia que o seu telefone suporte. O catch é que, para visualizar as mensagens, o detentor de um telefone GSM limita-se a receber um SMS com um link para uma página WWW onde o conteúdo multimedia lhe é apresentado.

Reduzido à essência, o Nokia Multimedia Terminal System é uma interface para receber e enviar MMS entre um PC e um terminal 3G ou vice versa ou, eventualmente, entre dois dispositivos de segunda geração convencionais. Neste último estamos perante uma ficção, com os utilizadores a trocarem conteúdo Web, servindo os telefones apenas para receber os alertas SMS de que «Têm uma Nova Mensagem MMS».

Outra das vantagens anunciadas deste sistema, que vem substituir o Nokia Artuse MMS Centre é permitir que os utilizadores guardem a sua informação na rede, libertando assim espaço e memória dos terminais.

Em qualquer caso, a Nokia anunciou que o serviço só deverá estar disponível para os operadores no último quartel de 2001.