No comunicado emitido pela casa-mãe, na Finlândia, a Nokia apontou o facto de ter havido “insatisfação inesperada no desenvolvimento de negócios ligados à rede de serviços de telemóveis existentes em alguns países europeus”. Os responsáveis da marca nórdica afirmam que a situação foi “bem avaliada e, dadas as circunstâncias baseadas nas informações recolhidas foi decidido cortar, com efeitos imediatos, todas as ligações empresariais” entre as duas companhias.
O corte afectou os consumidores da Alemanha, Itália, Dinamarca, Suiça e Lituânia, a grande maioria mercados de alto valor para o líder mundial de terminais móveis. Por essa razão, a Nokia pede a maior compreensão dos seus clientes e demais consumidores, pois está a ser preparada uma solução alternativa, uma vez que não foi só a parceria ao nível da rede de lojas que estava em causa, mas também a manutenção dos terminais comercializados nos respectivos mercados.
A Nokia lamentou profundamente o fim de tal relação, que eles próprios consideraram de “duradoura”, pelos projectos em que a BlueTel esteve envolvida, no que à Nokia dizia respeito. O corte foi de tal forma radical que o fabricante viu-se obrigado a ceder a linha de apoio de cada um dos países envolvidos para que os clientes com terminais em processo de manutenção pudessem ligar para saber como resolver a questão.
Nokia Helpline, Denmark: +45 90 13 00 10
Nokia Hotline, Germany: +49 1 80/5 23 42 42
Nokia Helpline, Italy: +39 06 72423789
Nokia Helpline, Swizerland: 0800 866 542