Skip to main content

Nokia, Sony não impressionada com PureView de 41 MP

Nokia, Sony afirma não estar impressionada com 41 MP de tecnologia PureView. Sony diz que tecnologia 41 MP de Nokia 808 PureView não impressiona.

A Nokia anunciou durante o Mobile World Congress 2012, em Barcelona, o smartphone Nokia 808 PureView, com uma câmara de 41 MP que integra a tecnologia PureView da Nokia. E se à primeira vista o segmento das tecnologias ficou impressionado, a Sony diz que não.

Nokia, Sony não impressionada com PureView de 41 MP

Um porta-voz da Sony, em entrevista ao website TechRadar, afirmou que a tecnologia PureView da Nokia se trata de um «desenvolvimento interessante», embora não impressione ou seja nova. A razão, justifica, passa por estar presente nas «nossas câmaras [Sony] há mais de um ano». Para a Sony a tecnologia Nokia PureView trata-se antes de uma forma de chamar a atenção do mercado.

A tecnologia Nokia PureView, embora não tire fotografias com resolução de 41 MP, recorre a um algoritmo que permite obter maior definição. Uma tecnologia que a Sony também integra nas suas câmaras digitais, mas que não terão sido aplicadas em smartphones. O que pensam os utilizadores ? Acham que a tecnologia PureView da Nokia impressiona, ou que se tratou antes de um hype gerado pelos 41 MP do Nokia 808 PureView ? Deixem-nos o vosso feedback!

Veja também:

Nokia 808 PureView no mercado a 23 de Abril