• Início
  • Mobile
  • Nokia substitui 14 milhões de carregadores de telemóveis por provocarem choques eléctricos

Nokia substitui 14 milhões de carregadores de telemóveis por provocarem choques eléctricos

A Nokia está a substituir 14 milhões de carregadores de telemóveis com defeitos, depois de suspeitar que estes possam causar choques eléctricos, afirmou a Nokia esta manhã em comunicado.

A Nokia anunciou um programa de troca para um número limitado de carregadores Nokia fornecidos por outros fabricantes. Foi determinado que os invólucros de plástico dos carregadores afectados poderiam degradar-se e abrir, expondo os componentes internos do carregador e originar uma potencial descarga eléctrica caso se tocasse em determinados componentes internos enquanto o carregador estivesse ligado a uma tomada.

Mesmo que ainda não se tenha apercebido de incidentes ou danos relacionados com os carregadores afectados, como medida de precaução, a Nokia está a trocar todos os modelos gratuitamente.
Os carregadores afectados são os fabricados pela BYD, entre 15 de Junho de 2009 e 9 de Agosto de 2009, relativamente aos seguintes tipos de modelo

  • AC-3U
  • AC-3E

e os fabricados pela BYD entre 13 de Abril de 2009 e 25 de Outubro de 2009, relativamente ao seguinte tipo de modelo

  • AC-4U

Os carregadores afectados podem ter sido vendidos com um dispositivo Nokia ou vendidos separadamente como um acessório. O seu carregador não será incluído nesta iniciativa se adquirido antes de 15 de Junho de 2009, no caso dos modelos AC-3U e AC-3E, ou antes de 13 de Abril de 2009, no caso do modelo AC-4C ou caso seja um modelo de carregador semelhante fabricado por outro fornecedor.

A fiabilidade e qualidade dos produtos é a prioridade mais elevada na Nokia. Caso tenha confirmado que o seu carregador tem de ser substituído, é aconselhável deixar de utilizá-lo e pedir a substituição gratuita do mesmo.

Foi organizado um programa de troca para todos os mercados nos quais foram vendidos os carregadores afectados. Para minimizar os inconvenientes causados aos clientes, a troca irá ser efectuada ao nível nacional.
Indique as informações específicas na etiqueta do carregador utilizando o menu abaixo para determinar se está abrangido pelo programa de troca.

Veja se o seu equipamento precisa de ser trocado ao comparar estas imagens com o seu Carregador. Vá até este site Nokia, insira o seu número de série e comprove você mesmo. Depois, basta dirigir-se a uma das lojas Nokia no país e proceder à substituição.

Charger label one

Charger label two
Charger label three