Nokia tem novo topo-de-gama
A Nokia anunciou um novo terminal de luxo em que diz ter aplicado a arte da relojoaria para demonstrar o afinamento tecnológico do produto. E junta-lhe também a arte do compositor japonês Ryuichi Sakamoto, que criou os toques personalizados e sons avisadores para o 8800.
Devendo começar a chegar a alguns mercados seleccionados durante o segundo trimestre deste ano, o novo Nokia – um terminal de tampa deslizante que terá uma versão 8801 destinada às Américas – diferencia-se desde logo pelo design fashion, com um corpo em aço inoxidável escovado e um ecrã de 262 mil cores com resolução de 208×208 pixéis. Bluetooth, câmara digital SVGA que também grava vídeo, EDGE e uma memória de 64 MB estão ainda entre as principais características desta novidade.
Mas a tecnologia relojoeira não é apenas uma figura de estilo para apresentar o novo telemóvel, pois os designers da marca finlandesa recorreram efectivamente a técnicas daquela arte, nomeadamente quanto aos moldes de injecção de metal para o teclado.
Além disso, um vidro reforçado do tipo habitualmente usado nos relógios de luxo confere especial resistência ao ecrã. E até o logótipo da Nokia foi gravado no lado posterior do terminal segundo um processo típico dos relojoeiros.
O mecanismo de abertura «pop-up» é outra experiência do design funcional, que recorre a um conjunto de molas do tipo usado nos automóveis desportivos para fazer deslizar o teclado e desvendar a câmara.
Conheça o novo Nokia ao pormenor no nosso expositor clicando aqui.