Nokia transfere parte da sua produção de telemóveis
A Nokia anunciou no dia 2 de Fevereiro que, para manter a liderança no mundo altamente competitivo da indústria de telemóveis, irá fazer mudanças de relevo na sua estratégia de produção.
Assim, irá transferir parte da sua produção de telemóveis da sua linha de montagem em Forth Worth, no Texas, para as suas instalações na Coreia e no México, já que no ano passado, estas mesmas instalações, juntamente com a do Brasil, foram as que mais produziram para o continente americano. Em resultado desta transferência, cerca de 800 trabalhadores a tempo inteiro serão dispensados.
A Nokia planeia ainda concentrar todas as actividades realizadas em Forth Worth – que será posteriormente sub-arrendada – nas instalações de Alliance, inaugurada em 1995. Com esta medida, a Nokia dispensa quase 15 por cento do total da sua mão de obra nessa região, ou seja, cerca de 5.500 trabalhadores.
Esta é uma medida que não surpreende visto que tanto na Coreia, como no México, sendo a mão-de-obra muito mais barata, conseguem facilmente atingir maiores níveis de produtividade.
Noticias Relacionadas:
Ericsson vai deixar de produzir telemóveis