Nokia ultrapassou Motorola em casa, é a quarta maior fabricante de smartphones dos EUA
Devagar se vai ao longe: a Nokia ultrapassou a Motorola em casa e viu a sua popularidade aumentar nos EUA, em parte graças ao sucesso do Nokia Lumia 520
- Lauro Lopes
- 04/11/2013
- Android, Mobile
Ultimamente a Nokia tem vindo a ser alvo de boas notícias: além de ter registado um aumento interessante nas vendas dos seus smartphones Lumia, a empresa conseguiu agora ultrapassar a sua concorrente Motorola em território norte-americano, onde tradicionalmente a empresa detida actualmente pela Google sempre gozou de alguma popularidade. Isto significa que a Nokia ocupa agora a quarta posição do top 5 das maiores fabricantes de smartphones daquele território.
Apesar da subida, contudo, o Windows Phone ainda tem um longo caminho pela frente: a discrepância da posição das duas principais fabricantes (Apple e Samsung) face ao terceiro lugar (LG) é bastante significativa: enquanto que a competição entre a Apple (1º) e a Samsung (2º) é muito renhida, com quotas de mercado de 33,7% e 33,6%, respectivamente, a LG ocupa 8,6%. Já a Nokia detém actualmente uma quota de mercado de 4,1%, enquanto que a Motorola detém 3,7%.
Veja também: Smartphones Nokia Lumia vendem mais 40% que em 2012