Nova CEO HP Meg Whitman recebe 1 dólar por ano

Nova CEO da HP tem salário base de um dólar por ano. Já Léo Apotheker, o ex-CEO, vai receber indemnização milionária pelo despedimento.

Nova CEO HP Meg Whitman recebe 1 dólar por anoMeg Whitman, ex-CEO do e-Bay, foi anunciada como nova CEO da HP ainda no mês de Setembro mas só agora ficaram conhecidos os contornos do negócio.

Ao que tudo parece, a nova CEO da HP vai ter o salário base de um dólar, cerca de 74 cêntimos, bem ao estilo do que Steve Jobs também fazia na Apple e de Eric Schmidt, Larry Paige e Sergey Brin na Google.

No entanto Meg Whitman tem opção de compra de acções da HP durante os próximos oito anos, mas também só se elas subirem 120% sobre o preço actual de cada acção.

Ao contrário de Meg Whitman, Léo Apotheker, ex-CEO da HP, sairá da companhia com milhões de indemnização. Léo Apotheker vai receber 7,2 milhões de dólares, 5,3 milhões de euros, durante os próximos 18 meses; 3,56 milhões de dólares, 2,63 milhões de euros, em dinheiro vivo; 2,4 milhões de dólares, 1,8 milhões de euros, por custos de relocalização para a Europa; até 300 mil dólares, 221 mil euros, por perdas na venda da casa na Califórnia, o que no total dá qualquer coisa como 13,5 milhões de dólares, cerca de 9,96 milhões de euros.