Novis apresenta Serviço 1010 e anuncia preços.

A Novis apresentou hoje a sua oferta de voz indirecta – o serviço 1010, tendo-se tornado no primeiro operador a apresentar preços. Mantém, assim, o firme propósito de liderar o processo de liberalização das telecomunicações fixas portuguesas.

«A Novis apresentou hoje a sua oferta de voz indirecta – o serviço 1010, tendo-se tornado no primeiro operador a apresentar preços. Mantém, assim, o firme propósito de liderar o processo de liberalização das telecomunicações fixas portuguesas.

Os planos apresentados (a que se seguirão posteriormente outros) são o 1010 Livre e o 1010 Negócios.

Os preços para chamadas nacionais vão desde os 10$00 durante o fim de semana (1010 Livre) aos 20$00 durante o dia para chamadas nacionais (1010 Negócios). Em termos internacionais, as chamadas para França custarão 20$00 ao fim de semana e as chamadas para Espanha custarão até 30$00 durante o dia. Estes preços representam reduções na ordem dos 40 a 50% face aos actualmente praticados.


A Novis, tendo presente o objectivo de liderar o processo de liberalização das telecomunicações fixas, é o primeiro operador a apresentar a sua oferta de voz indirecta – o serviço 1010 – bem como os respectivos planos de preços.

A estratégia de preços está alinhada com os valores da Novis e tem em consideração as expectativas dos consumidores recolhidas numa profunda análise do mercado. Ao anunciar a sua estratégia de preços, a Novis continua a marcar o ritmo do processo de liberalização e a quebrar velhas regras instaladas.

A estrutura de preços da Novis:

  • não tem taxa de adesão ao serviço;
  • não exige pagamento de assinatura mensal;
  • não cobra taxa de activação das chamadas;
  • tem um sistema de facturação ao segundo após o primeiro minuto.

 

Com o objectivo de responder às necessidades dos diferentes segmentos de mercado identificados, a Novis apresenta hoje dois dos seus planos de preços: o plano 1010 LIVRE dirigido aos particulares e o plano 1010 NEGÓCIOS, dirigido aos profissionais liberais e pequenos negócios.

A Novis Empresas anunciará posteriormente a sua oferta para empresas de média e grande dimensão.


1010 LIVRE

No segmento dos Particulares a grande maioria das chamadas é efectuada ao fim-de-semana (mais de 50%) e à noite. Nas chamadas internacionais, o destino mais escolhido é França (cerca de 40%). Para dar resposta às necessidades deste segmento de mercado, os preços da Novis são:

10$00 por minuto nas chamadas nacionais realizadas ao fim-de-semana, o que significa uma poupança de 8$40 face aos preços actuais do mercado (redução de 46%).

20$00 por minuto nas chamadas para França durante o fim-de-semana. Este preço, face aos preços de hoje, corresponde a uma poupança de 16$80 por minuto (redução de 46%).

No 1010 Livre não há qualquer espécie de compromisso mínimo de chamadas.


1010 NEGÓCIOS

No segmento de Pequenos Negócios as necessidades são distintas: cerca de 80% das chamadas são realizadas durante o dia e durante a semana. Nas chamadas internacionais mais de 50% são destinadas a Espanha. Por outro lado, a quantidade de chamadas efectuadas por este tipo de clientes é substancialmente maior, pelo que os preços deste plano diminuem à medida que o cliente faz mais chamadas (quanto maior o volume, mais barato é). Os preços são:

25$00 baixando até 20$00 por minuto nas chamadas nacionais realizadas durante o dia, o que significa uma poupança de 15$00 a 20$00 face aos preços actuais (reduções mínimas de 37% chegando até aos 50%);

37$50 baixando até 30$00 por minuto nas chamadas para Espanha durante o dia. Este preço corresponde a uma poupança de 24$00 a 31$00 por minuto face aos preços de hoje (redução mínima de 39% chegando até aos 51%).

O 1010 Negócios destina-se a quem consome mais do que 5.000$00 de chamadas.


É, ainda, de salientar que os “Primeiros” (clientes pré-registados até 31 de Dezembro) beneficiam de um desconto adicional de 10%.

Os preços agora apresentados não são uma promoção e são válidos para qualquer chamada realizada através do serviço 1010 para qualquer número da rede fixa (chamadas nacionais e internacionais), independentemente do destinatário ser ou não cliente Novis. A Novis irá ainda apresentar outros planos de preços dirigidos a este tipo de clientes.

Os restantes preços do 1010 Livre e 1010 Negócios, são igualmente muito competitivos, apresentando sempre descontos bastante significativos face aos preços actuais.

Com esta oferta, damos um passo decisivo para uma redução drástica do preço das chamadas telefónicas em Portugal. Alinhamos a oferta de voz existente no nosso país com as melhores práticas europeias. Estamos à frente no processo de liberalização do mercado.

Nota: Todos os preços referidos não incluem IVA. As comparações com os preços actuais são efectuadas com base numa chamada com a duração de 3 minutos.

Pré-adira AGORA ao serviço telefónico fixo da Novis – 1010 – e ganhe 10 contos em Chamadas Nacionais de Longa Distância (chamadas com mais de 50Km, IVA incluído) e 10% de desconto nos primeiros dez meses.»