Novis e Clix chegam à central número 100
- Pedro Matos Trigo
- 31/10/2005
- Internet, Tecnologia
Desta forma – contando com equipamentos próprios na central ligados à sua rede – tanto a Novis (especializada no segmento empresarial) como o Clix (especializado no segmento residencial) estão agora em condições de disponibilizar aos clientes abrangidos «serviços ao nível dos mais avançados do mundo», apontam em comunicado.
«A dispersão geográfica das novas centrais desagregadas – Mealhada, Abrantes e Lagos – evidencia a aposta numa verdadeira cobertura nacional e traduz um esforço real no sentido de generalizar e tornar mais fácil o acesso às soluções mais inovadoras», acrescenta o documento.
Com estas quatro novas centrais, o Clix e a Novis atingem o marco simbólico das 100 centrais desagregadas e confirmam as expectativas que apontam para as 130 centrais até ao final do ano. Nessa altura, as duas marcas chegarão já a 90% de Lisboa e Porto, cobrindo então 50% da população nacional.
A rede própria da Novis e do Clix conta neste momento com mais de 5 mil quilómetros de backbone e com mais de 20 mil quilómetros de redes metropolitanas, num total de mais de 25 mil quilómetros de fibra óptica.
Garantindo duas ligações directas à maior rede mundial presente no nosso País – da France Telecom – a rede da Novis e do Clix destaca-se ainda por ser a primeira em Portugal a apostar no ADSL 2+ e pela aposta inédita em tecnologias de futuro como IP MPLS, xGigabit Ethernet, SHDSL ou xWDM, com as quais consegue condições únicas para disponibilizar serviços de ultrabroadband doble play e triple play, onde no futuro se inclui a IPTV.