Tirando partido da sua rede de última geração, a Novis simplifica assim o acesso a um serviço que até agora só era prestado aos clientes detentores de linhas dedicadas. O Net Link Extreme constitui a única oferta massificada de acesso de alto débito simétrico do país e é uma das poucas existentes actualmente na Europa e no Mundo.
A novidade agora introduzida pela Novis baseia-se na oferta de acesso directo da Telecom da Sonae e representa uma oportunidade para a diferenciação e massificação das ofertas de acesso simétricas.
«A Novis acredita no enorme potencial deste novo serviço, uma vez que o ambicioso plano de expansão das zonas abrangidas está a fazer crescer de forma exponencial o número de empresas abrangidas», aponta a empresa.
Com três classes de acesso disponíveis (2M/512K-2M/1M-2M/2M) e interface Ethernet, o Net Link Extreme permite o oferecer ligações simétricas de 2Mbps com débitos mínimos garantidos.
Parceria com a Optimus
no acesso 3G
para redes empresariais
Os clientes do serviço VPN IP MPLS da Novis passam agora a contar com uma nova forma de acesso, através de terminais que utilizem tecnologia UMTS/GPRS da Optimus, em resultado da interligação entre as infra-estruturas IP dos dois operadores da Sonaecom. «De uma forma simples e imediata, sem necessidade de instalação de qualquer tipo de software de encriptação, aqueles clientes podem agora tirar o máximo partido da mobilidade oferecida por esta solução», destaca o operador em comunicado.
Com o acesso VPN IP 3G, os colaboradores das empresas podem rentabilizar activamente o seu tempo fora do escritório ou estar em contacto permanente e responder mais rapidamente aos seus clientes. Com endereçamento IP dinâmico no espaço privado atribuído pela rede da Novis em cada VPN IP MPLS, o acesso à rede privada virtual processa-se de forma segura com débitos até 384Kbps.
Este novo meio de acesso introduzido pela Novis em conjunto com a Optimus tem disponível um conjunto alargado de pacotes com várias opções de tráfego incluído, permitindo uma melhor adequação às necessidades de cada empresa. Cada pacote de tráfego fica associado a um cartão de acesso 3G/UMTS.