Skip to main content

Novo Apple iPad, LG e Samsung fornecem ecrãs Retina

Novo Apple iPad pode ter ecrãs Retina fornecidos por LG e Samsung. Sucessor de iPad 2 vem equipado com ecrã Retina de alta resolução.

Um dos maiores destaques no novo Apple iPad, que chegou ao mercado português no passado dia 23 de Março, é sem dúvida o seu novo ecrã Retina de alta resolução.

Depois de não terem cumprido os critérios de qualidade exigidos pela Apple, tanto a LG como a Sharp voltaram, alegadamente, a expedir novos painéis que deverão integrar o novo Apple iPad.

Novo Apple iPad, LG e Samsung fornecem ecrãs Retina

O fornecimento de painéis aumentou recentemente, com a LG Display e a Sharp a acelerarem as suas expedições para o segundo trimestre, o que deverá resultar num aumento significativo da remessa de novos iPads disponíveis durante o trimestre, sugere uma fonte anónima, ligada à indústria, através do DigiTimes.

Apesar das disputas legais relacionadas com patentes, a Samsung será, além da LG e da Sharp, uma das fabricantes a nível mundial a fornecer e a fabricar as componentes que integram os novos ecrãs de alta resolução do novo Apple iPad.

Veja também:

Novo Apple iPad, unpacking no Telemoveis.com

Samsung processa Apple em dia de novo iPad