Novo Optimus Personal Assistant

O operador anunciou o lançamento do novo OPA, actualizado com software Microsoft Windows Mobile 2003 e com máquina fotográfica digital.

Dirigido ao consumidor profissional, o OPA apresenta-se como a mais recente novidade da gama Pro da Optimus, juntando uma câmara fotográfica, um ecrã maior e mais memória ao telemóvel e ao PDA (QTek 2020). Inclui também o Microsoft Pocket PC e o Pocket Internet Explorer entre outras aplicações.

O Optimus Personal Assistant permite aos clientes Optimus sincronizar a informação do PC com o telemóvel, tendo sempre à mão os contactos, calendário e e-mail do Microsoft Outlook. De destacar ainda, a possibilidade de: navegação na Internet com o Microsoft Pocket Internet Explorer; visualização e edição de ficheiros nos formatos Word, Excel e Powerpoint, fotografar e enviar MMS.Qtek 2020

Segundo Miguel Almeida, Administrador de Marketing e Vendas da Optimus: “A Optimus tem vindo claramente a apostar na categoria de telemóveis Smartphones/Pocket PC`s, acreditando que as funcionalidades disponíveis nestes terminais são cada vez mais valorizadas pelos empresários. Este lançamento constitui mais um reforço da aposta da Optimus na convergência da Voz, Imagem e Aplicações informáticas num único interface.”

Acessível através da Gama Pro da Optimus, o OPA pretende responder a todas as necessidades do utilizador profissional, tanto na gestão do seu dia atarefado como no período pós-laboral, e será comercializado por 740 euros.