Novo penphone é um Haier
O novo Pen Phone P7, que representa a evolução dos anteriores P5 e P6, é a confirmação da aposta da marca – mais conhecida pelos electrodomésticos – no original formato de grande estilo a que quase se poderia dizer que só falta… escrever.
Com efeito, o P7 é um tri-band GSM (900/1800/1900 MHz) que reúne uma série de funcionalidades interessantes, embora dentro de certa simplicidade. Assim, além de suportar GPRS, integra a versão 2.0 da plataforma WAP e contempla a recepção e envio de MMS, ao que se soma a presença de uma câmara fotográfica digital integrada VGA e de um ecrã de 128×64 pixel de 65 mil cores. A porta USB pode também revelar-se importante neste domínio.
As informações básicas, como o estado da bateria, o sinal de rede e outras, são obtidas com a «caneta» na vertical, enquanto que funções um pouco mais avançadas a partir do menu implicam o posicionamento horizontal do telemóvel. Este, com um peso de 65 gramas, mede 150x27x18,2 mm, o que faz dele um equipamento pequeno e discreto.
Refira-se a presença de toques polifónicos de 40 tons e uma bateria de 600 mAh cuja autonomia é de três horas em conversação e cerca de 130 horas em standby.