NTEC lançou telemóveis submergíveis

Novidade apresentada em Espanha.

Os modelos da valenciana NTEC são apresentados como sendo especialmente adequados para crianças, idosos e pessoas com alguma deficiência, tendo em conta as características, incluindo peso e facilidade de utilização.

Outra das vantagens apontadas é a de não criar hábito entre as crianças quanto ao uso compulsivo do telemóvel, devido ao seu design diferente mas também ao facto do funcionamento estar limitado às regras estabelecidas por quem o configurar, isto é, em princípio, os pais da criança.

A Noguera Tecnología/ NTEC, que registou a patente deste serviço de configuração «à la carte», concebeu também um terminal com um único botão e a que chamou Coco.

O original equipamento é impermeável, submergível a pequena profundidade (piscina, praia, etc) e resiste a quedas e pancadas, sendo por isso direccionado essencialmente para crianças, idosos e utilizadores mais susceptíveis de deixar cair o terminal.

O telemóvel para adultos tem um design mais prático, embora simples, enquanto o de criança pretende simular um fantasma de cores garridas. Em qualquer dos casos, corresponde a princípios de optimização e funcionalidade, medindo 5x7x1,5 cm.