NTT lança high-tech da Motorola

Novo telemóvel híbrido com multi-funções e multi-banda.

Esta é a primeira vez que a NTT DoCoMo e a Motorola desenvolvem conjuntamente um telemóvel, concretizando assim um acordo anunciado em Agosto do ano passado. O M1000 é um híbrido de telemóvel e PDA destinado aos utilizadores profissionais e àqueles que querem ter na mão as últimas novidades da tecnologia.

Compatível com as redes de terceira geração UMTS e W-CDMA e com as de segunda geração GSM/GPRS, o equipamento pode conectar-se às redes locais sem fios do tipo Wi-Fi que se vêm multiplicando em locais públicos de alguns países, como aeroportos, cafés, etc. A conectividade com o computador (ou com auriculares, por exemplo) está assegurada através do Bluetooth e do cabo USB.

Pesando somente 168 gramas, o M1000 tem duas câmaras para fotos e videochamadas com 1.3 megapixéis e 0.3 megapixéis, respectivamente. Integra ainda uma porta para cartões de memória TransFlash e um vasto leque de software para consulta de documentos, além de virus scanner, acesso Internet (o browser é Opera) e correio electrónico.

Quanto ao ecrã, um TFT LCD de 2.9 polegadas, é táctil com 65 mil cores e tem a particularidade de, quando se carrega na tecla virtual, se sentir a pressão habitual de uma tecla tradicional.

Apresentado parecenças com o Motorola A1000 que tem lançamento previsto para Abril e, principalmente, com o Motorola A1010 que deverá chegar no último trimestre do ano (saiba mais sobre estes equipamentos clicando aqui), o M1000 será brevemente posto à venda no Japão, por um preço ainda não revelado.

Aproveite para conhecer ao pormenor no nosso expositor o A1000 e o A1010 da Motorola.