Descobriu-se um novo mercado no sector da telecomunicações móveis. Há quem esteja disposto a pagar uma boa quantia por números de telemóvel, simplesmente por serem fáceis de memorizar.
É uma nova maneira de fazer dinheiro. Já houve quem tivesse pago cerca de 13 mil euros por um simples número de telemóvel. O anúncio está feito num site norueguês, onde se encontra a lista de números fáceis de memorizar, disponível para quem os quiser comprar.
Este site escandinavo serve, essencialmente, como serviço de intercâmbio numérico entre os possíveis vendedores e desejosos compradores. O criador do serviço, Erik Melbey, disse a um diário norueguês que apenas aproveitou a falta de visão dos operadores de telecomunicações móveis. “Os operadores falharam aqui ao não reconhecerem o potencial deste tipo de negócio. Já recebemos uma quantidade significativa de pedidos de números de telefone fáceis de decorar por pessoas dispostas, mesmo, a pagar 13 mil euros.
Realmente, números como 90000000, ou 91100000, ou 90000009, ou ainda 90009000, são muito mais do que memorizáveis. São verdadeiras minas de ouro para os seus proprietários.
A situação em Portugal é um pouco diferente. Há operadores que cobram uma taxa mensal, caso o número do cliente tenha sido escolhido pelo próprio. Além disso, para obter o número que pretende, tem que fica em lista de espera até que o actual proprietário do número desista. O que, com este tipo de notícias, duvida-se que venha a acontecer.