• Início
  • Mobile
  • O Apple iPad usado como um acessório artístico

O Apple iPad usado como um acessório artístico

O Apple iPad não serve só para jogos nem para filmes – serve também como ferramenta de aprendizagem e com utilidade artística.

O Apple iPad usado como um acessório artístico

O Apple iPad é um tablet popular e pode ser utilizado para uma imensidão de finalidades diferentes: enquanto dispositivo para acesso exclusivo à Internet, para ler e-books, ver filmes ou até mesmo só como máquina de jogos. Mas não só. A nClosures, por exemplo, resolveu conceder uma utilização mais artística ao popular tablet da empresa da maçã – como uma peça de uma espiral de DNA que também exibe informações sobre o objecto de estudo, neste caso o DNA.

A nClosures disponibiliza vários sketches no seu website, um dos quais se assemelha bastante a uma árvore feita à base de iPads, estando um tablet da maçã no fim de cada um dos ramos. Enquanto ideia, o conceito parece bastante interessante – até porque a interactividade que permite obter poderia permitir criar formas diferentes de aprendizagem sobre um determinado tema, as quais seriam certamente mais bem-vindas do que uma mera projecção em vídeo.

O que acham desta ideia?