• Início
  • Mobile
  • O Apple iPhone vai vender 75 milhões de unidades, mas só se existir

O Apple iPhone vai vender 75 milhões de unidades, mas só se existir

O Apple iPhone mini pode ser protagonista de 75 milhões de unidades vendidas em 2014, de acordo com as previsões dos analistas. Mas só se a Apple tiver mesmo um iPhone mini na manga.

O Apple iPhone vai vender 75 milhões de unidades, mas só se existir

E muito provavelmente, tal como o seu ‘primo’ Apple iPad mini, o iPhone mini poderia canibalizar as vendas do modelo ‘premium’ do iPhone, embora permitisse ao mesmo tempo que a Apple conseguisse obter uma confortável percentagem da quota de mercado no segmento dos telemóveis de baixa gama.

As expectativas são do analista Gene Munster, da Piper Jaffray, que prevê que a Apple poderá ver a sua quota de mercado decrescer para 37% em 2014, comparativamente aos 43% que foram registados ainda em 2012. Mas isso poderá ser compensado com um Apple iPhone mini, que dentro do segmento dos smartphones de baixa gama poderá conquistar 11% de share de mercado. Que neste momento é zero para a Apple, por não possuir uma oferta para este segmento.

A aposta num smartphone low-cost por parte da Apple já tem sido comentada desde pelo menos o ano passado, sendo especialmente apoiada por vários analistas de mercado em todo o mundo, que se mostram favoráveis a esta hipótese. A decisão, contudo, caberá à própria maçã. O que acham que Steve Jobs faria? Deixem-nos o vosso feedback!