• Início
  • Mobile
  • O BlackBerry Q10 entrou com o pé direito no Reino Unido

O BlackBerry Q10 entrou com o pé direito no Reino Unido

Afinal ainda há amor por teclados físicos QWERTY, imagem de marca da BlackBerry e do novo BlackBerry Q10, que parece ser alvo de uma forte procura no Reino Unido.

Afinal há vida na BlackBerry. Que o diga o novo BlackBerry Q10, que recentemente deu que falar após a Seeking Alpha ter anunciado que está a ser alvo de uma forte procura em mercados como o Reino Unido. Essa procura, de facto, supera inclusive a procura inicial pelo BlackBerry Z10, o que poderá ser sinal de que ainda há amor por teclados físicos QWERTY num mundo onde predominam os ecrãs exclusivamente touch.

Mas olhemos para os dados disponíveis: a Carphone Warehouse, uma popular cadeia de retalho no Reino Unido, afirmou ter esgotado em apenas 90 minutos o seu stock de 2 mil unidades para o BlackBerry Q10, o que seria equivalente a uma média de 22,2 telemóveis vendidos por mionuto. Se esta forte procura irá continuar ao longo dos próximos dias ainda é cedo para dizer, mas é sem dúvida um sinal bastante positivo para a BlackBerry, que se encontra a lutar para recuperar uma posição significativa num mercado que ajudou a moldar.

BlackBerry Q10, cortesia da N4BB

O BlackBerry Q10 entrou com o pé direito no Reino Unido

Em relação ao BlackBerry Q10, eis o que há a saber: este telemóvel apresenta um ecrã de 3.5 polegadas com suporte para gestos touch aliado a um teclado físico QWERTY, que sempre esteve associado à imagem ‘de marca’ dos telemóveis BlackBerry. Em termos de capacidade de processamento o BlackBerry Q10 vem equipado com um processador dual-core de 1.5 GHz, câmara digital de 8 MP, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento.

E os leitores, o que é que preferem: um teclado físico, ou um ecrã puramente touch? Ambos apresentam as suas vantagens e desvantagens, certamente, mas deixem-nos saber a vossa opinião! Ou se quiserem, partilhem-na connosco aqui!