O documentário que venceu os Óscares graças ao iPhone

O Searching for Sugar Man venceu os Óscares na categoria de documentário, foi terminado a tempo graças ao Apple iPhone do realizador. Saibam mais!

O documentário que venceu os Óscares graças ao iPhone

Por esta não esperávamos, pelo menos para já: o documentário ‘Searching for Sugar Man’, vencedor da mais recente edição dos Óscares na categoria de documentário em longa-metragem, teve cenas filmadas com recurso à câmara de um iPhone. Passemos a contextualizar: apesar de ter sido filmado com recurso a câmaras de 8 mm, a produção do documentário correu o sério risco de ficar parada por motivos financeiros – se não fosse o iPhone do realizador e a aplicação 8 mm Vintage Camera, poderia nunca ter sido terminada.

A aplicação encontra-se disponível por €1,79 na Apple App Store e por enquanto é um exclusiva dos dispositivos da Apple, disponibilizando várias ‘lentes’ diferentes para conferirem um aspecto ‘retro’ aos vídeos filmados. O criador da aplicação, Hongyu Chi, já veio a público manifestar a sua surpresa pela ‘participação’ da aplicação numa produção que venceu um Óscar. É um sonho que se tornou realidade.

Podem ver o trailer do documentário já a seguir: