O Facebook é um drama e o Tumblr é para onde os adolescentes fogem

Afinal a aquisição de mil milhões de dólares por parte da Yahoo! pode ter sido mais inteligente do que imaginávamos. Os adolescentes norte-americanos parecem encontrar no Tumblr a alternativa ideal para fugirem aos seus pais no Facebook.

O Facebook é um drama e o Tumblr é para onde os adolescentes fogem

Este é um problema a que as próximas gerações de adolescentes terão de se habituar: conviver com os pais nas redes sociais. Só que da mesma maneira que muitos se habituam, facilmente procuram – e encontram – formas de contornar esse contacto tão moderado e potencialmente desconfortável. Este foi, inclusive, nomeado como um motivo para que vários adolescentes norte-americanos tenham perdido interesse em uma rede social tão popular como o Facebook. Mas então para onde se vão eles virar?

Aparentemente nem o Twitter nem o Instagram parecem preencher os requisitos para ocuparem o top de alternativas ao Facebook, embora sejam talvez as mais populares. Mas o Tumblr sim.

Gosto do Tumblr porque não tenho que apresentar uma imagem específica ou falsa de mim própria, nem tenho que interagir com pessoas com quem não quero necessariamente falar“, refere uma adolescente norte-americana á Pew, responsável pelo estudo sobre a faceta ‘dramática’ do Facebook.

Outro dos motivos pelos quais os adolescentes poderão estar a preferir o Tumblr ao Facebook está relacionado com o drama e as discussões que uma simples partilha de fotos, like ou actualização de estado poderá implicar.