O Facebook pode considerar introduzir suporte vídeo no Instagram

Além de um potencial leitor Facebook para Feeds RSS, a rede social poderá trazer funcionalidades como o suporte de vídeo à sua popular aplicação do Instagram.

Não nos impressiona que, face à popularidade que a Vine está a adquirir em mercados como os EUA, concorrentes como o Facebook não tenham considerado apresentar a sua própria alternativa – o que a empresa de Mark Zuckerberg poderá muito bem fazer já no dia 20 de Junho.

A solução? Introduzir suporte de vídeo à já popular aplicação do Instagram. A informação foi inicialmente divulgada pelo TechCrunch, que cita uma fonte com conhecimento dos planos do Facebook. O serviço teria um limite de 5 a 10 segundos, à semelhança do do Twitter.

O Facebook pode considerar introduzir suporte vídeo no Instagram

As expectativas em relação à conferência de imprensa do dia 20 de Junho parecem ser variadas: se agora foi levantada a hipótese de uma nova funcionalidade de vídeo no Instagram, outras informações existem que sugerem que o Facebook poderá introduzir o seu próprio leitor de Feeds RSS para conquistar o lugar ao defunto Google Reader.

O misterioso evento do Facebook vai decorrer já no dia 20 de Junho na sede-mãe da empresa, na Califórnia.