O Feedly foi quem mais ganhou com o fim do Google Reader
O Feedly estreou o seu novo leitor de Feeds RSS na Cloud, que permite a importação fácil de dados directamente a partir do Google Reader, cujo fim foi anunciado pela Google para dia 1 de Julho.
- Lauro Lopes
- 20/06/2013
- Internet, Tecnologia
O fim do Google Reader parece ter sido visto como uma janela de oportunidades: o Facebook, por exemplo, poderá ter a intenção de se estrear por estas paragens; também o Digg apresentou recentemente o seu novo serviço Digg Reader, um agregador de notícias na Web que funciona de forma semelhante ao Google Reader; e por fim o Feedly, que até à data tem sido visto como a alternativa mais popular.
Essa popularidade não é para menos: o Feedly soube jogar com os timmings e introduziu a Cloud no seu serviço, a qual facilita – e muito – a importação de dados a partir do leitor de feeds RSS da Google. Uma jogada que permitiu ao Feedly acumular 8 milhões de novos utilizadores nos últimos meses.
O Feedly permite importar, de uma forma fácil, os nossos dados a partir do Google Reader
No fim de Maio terão sido contabilizados 12 milhões de utilizadores do Feedly, o que se traduziu numa ‘ascensão’ espectacular para o serviço se tivermos em conta que, antes de Março, quando foi anunciado o fim do Google Reader’, o Feedly contava com 4 milhões de utilizadores.
O Feedly já anunciou estar a preparar uma versão web que seja compatível e funcional nos principais browsers, uma forma de chegar a ainda mais utilizadores do seu leitor de feeds RSS.