O futuro da publicidade está no SMS
O Telemóveis.com já tinha dado conta, esta semana, de uma experiência bem sucedida de publicidade via SMS. Foi escolhida uma cidade sueca, onde um grupo de voluntários se disponibilizou a receber publicidade no seu telemóvel. E não houve uma única loja (das aderentes) que não tivesse registado um crescimento nas vendas e em número de clientes.
O estudo da Forrester Research deu conta que 21% dos aderentes à Federação Europeia de Marketing Directo usou, ainda que ocasionalmente, o SMS como veículo publicitário e 12% conduziu essa mesma campanha para testar as capacidades do novo método. Conseguiu apurar ainda que, mesmo estando a dar os primeiros passos, 5% das empresas inquiridas já têm campanhas especificamente direccionadas para a publicidade via SMS, tendo esta um peso de 7% no orçamento global destinado a anúncios.
Com estes números publicados pela Forrester, o futuro da publicidade via SMS só pode ser cor-de-rosa. Ainda para mais se tivermos em conta que as capacidades multimédia do sistema UMTS pode multiplicar, ad eternum, as potencialidades de um mercado que agora desperta.