O HTC Tiara vai ser um novo Windows Phone 8

As fugas de informação sobre o HTC Tiara revelaram-nos qual será o aspecto do próximo Windows Phone 8 da empresa, que se vai situar entre o HTC Windows Phone 8S e Windows Phone 8X.

O HTC Tiara vai ser um novo Windows Phone 8

A HTC não parece ter dado por terminado o seu alinhamento Windows Phone 8 e tem pelo menos mais um smartphone na manga para acrescentar à sua actual linha de dispositivos. Chama-se HTC Tiara – nome pelo qual é conhecido, pelo menos – e será bastante parecido ao HTC One SV, embora em termos de especificações pareça querer ficar no meio do HTC Windows Phone 8S e o HTC Windows Phone 8X – este último na mira da Nokia, aparentemente.

As especificações técnicas do HTC Tiara não são conhecidas oficialmente, mas pensa-se que vem equipado com um ecrã de 4,3 polegadas (Super LCD2), processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e uma câmara digital de 8 MP. Em termos de espaço de armazenamento o HTC Tiara deverá ficar-se pelos 8 GB, não se sabendo ainda se irá suportar cartões microSD, se não.

Resta-nos aguardar por mais novidades. Caso alguns dos rumores se venham a confirmar, o lançamento do HTC Tiara poderá ocorrer tão brevemente como no final de Junho. Algum dos leitores é utilizador do Windows Phone 8? O que acham do sistema operativo mobile da Microsoft, que parece gozar de relativa popularidade por entre os consumidores europeus?