O LG Optimus GJ também é um telemóvel à prova de água

Cuidado, Sony Xperia Z. Os smartphones topo-de-gama e à prova de água deixaram de ser uma quase exclusividade da Sony e vão contar agora com a adesão da LG, que apresentou ontem o novo Optimus GJ.

O LG Optimus GJ também é um telemóvel à prova de água

O LG Optimus GJ conseguiu passar relativamente despercebido por vários meios de comunicação, embora sempre tenha havido uma característica especialmente interessante neste smartphone – a sua tolerância à água. Sim, tal como o seu concorrente Sony Xperia Z, também o LG Optimus GJ deverá ser um smartphone à prova de água.

O LG Optimus GJ deverá estar disponível em duas cores – preto e vermelho – e por enquanto foi anunciado como sendo um exclusivo do mercado do Taiwan, onde custa aproximadamente 600 dólares. Não se sabe ainda se a LG terá a intenção de lançar este telemóvel em outros mercados.

As especificações técnicas do LG Optimus GJ fazem deste telemóvel uma espécie de variante à prova de água do seu ‘primo’ Optimus G, que apresenta exactamente as mesmas especificações: ecrã HD (720p) de 4.7 polegadas, processador quad-core de 1.5 GHz (Snapdragon S4 Pro) e 2 GB de RAM. Só que, ao contrário do LG Optimus G, esta variante consegue aguentar até um máximo de meia hora dentro de água, a profundidades de 1 metro.

O LG Optimus GJ também é um telemóvel à prova de água