Apesar dos dispositivos Android serem mais vendidos que os da Apple, a nível individual praticamente nenhum equipamento consegue vender tantos exemplares como um só modelo da empresa de Tim Cook.
Desde o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, a Apple viu a sua fatia no mercado das telecomunicações sofrer um boom que quase iguala a sua arqui-inimiga, a bem conhecida Google.

No mercado britânico, os dispositivos da Apple têm vindo a crecer 12.2% sob uma base anual, tendo chegado até Novembro do ano passado aos 42.5% de marketshare, ao passo que os equipamentos Android que se situaram nos 69.9% no total, apesar de usufruirem de maior popularidade, desceram 3.2% no decorrer do mesmo período.
Nos Estados Unidos o mercado da Apple consegue ser ainda superior ao observado em território britânico, com a empresa de Cupertino a atingir os 47.7% em vendas de iPhones num período de 3 meses até Novembro de 2014, tendo aumentado em 4.3% relativamente ao ano anterior.
De forma a melhor se percepcionar a esmagadora importância que a Apple detém, segundo as estatísticas, apenas o iPhone 6 foi responsável por 19% de todos os smartphones vendidos nesse intervalo de tempo.
Já noutros mercados como na China, o Android ainda detém uma percentagem de usabilidade significativamente superior ao iOS, situando-se nos 80.4% devido a uma multitude de razões, entre elas o facto da China ser um país relativamente fechado nesse sentido, usando maioritariamente produtos provenientes de marcas nacionais como a Xiaomi ou a Meizu, cujos equipamentos têm o seu sistema operativo baseado em Android.
As nossas suspeitas para este crescimento da Apple recaem sobretudo na maior variedade de produtos que a empresa colocou à disposição dos seus consumidores nos últimos dois anos, nomeadamente no que respeita a dispositivos com diferentes dimensões de ecrã a preços que diferem entre si.
É de esperar que mantendo esta linha de produção, a Apple venha a crescer ainda mais e num maior número de mercados, provavelmente alvejando o mercado Asiático onde a percentagem de vendas ainda é substancialmente inferior em relação aos produtos com o sistema operativo da Google.
FONTE: 3g Uk