O primeiro smartphone com processador de 64 bits e CyanogenMod
A marca Indiana volta a fazer das suas, agora com o Yureka!

Proveniente e fundada na Índia, a Micromax é uma marca com bastante reputação no mercado asiático. Tendo já sido por várias vezes badalada na imprensa internacional, a Micromax é bastante conhecida pelos seus dispositivos de qualidade a preços ridiculamente baixos, um pouco como a grande parte das populares marcas de origem chinesa de que já aqui falamos por diversas vezes (e.g., Xiaomi, Meizu).
Mais uma vez a empresa surpreendeu o mundo das telecomunicações ao lançar o seu novo modelo, o Yureka, que conjuga um processador de 64 bits com o sistema operativo CyanogenMod, baseado no Android.
Através do seu acordo de exclusividade com a Cyanogen na Índia, a Micromax dispõe-se a aproveitar do mesmo ao máximo, ao lançar o modelo Yureka, com as seguintes especificações:
. Ecrã: 5.5″ polegadas, 720p
. Câmara: 13 mpx
. Processador: Snapdragon 615, com arquitectura de 64 bits.
. Memória RAM: 2 GB
. Memória interna: 16 GB, expansível por microSD
. Bateria: 2500 mAh
. Conectividade: LTE (4G), Bluetooth e WiFi. Suporta dois cartões SIM.
Está visto que a combinação das especificações acima citadas com um sistema operativo assente no CyanogenMod, só pode dar algo de bastante bom.
Destaca-se não só o processador de 64 bits e o sistema operativo, mas também o facto de ser Dual-SIM e ter suporte LTE. Isto porque ter a oportunidade de verificar tantas virtudes num só dispositivo é coisa rara, ainda para mais quando o preço anunciado é de 142 $ ou seja, apenas 116 €!
É mesmo caso para dizer “Eureka”!