O que é que o Facebook tem contra pessoas idosas?
Bem, pelo menos contra aquelas que têm 100 ou mais anos. Uma utilizadora do Facebook, com 104 anos, teve de mentir para criar um perfil na rede social de Mark zuckerberg.
- Lauro Lopes
- 24/02/2013
- Facebook, Social Media
É oficial: até muito recentemente o Facebook só permitia o registo de utilizadores entre os 14 e os 99 anos, o que significa que se tivermos um século de existência, ou mais, à partida não podíamos utilizar a rede social de Mark zuckerberg sem mentir em relação à idade. A descoberta foi feita por uma mulher de 104 anos que teve de mentir para criar o seu próprio perfil, de acordo com as informações avançadas pelo Jornal de Notícias.
E não, não se trata realmente de descriminação por parte do Facebook – acontece é que, por defeito, limitava a idade máxima dos seus utilizadores a 99 anos. Se bem que seria de esperar que em mais de mil milhões de utilizadores registados, pelo menos um viesse contrariar esta expectativa de vida.
O Facebook já terá pedido desculpas sobre o sucedido e já parece ter resolvido a questão. Marguerite, por sua vez, deixou uma interessante mensagem no seu perfil: Será que o Mark Zuckerberg comparece ao meu 105º aniversário? Quem sabe? Acham que deveria comparecer?