O que é que o Surface Pro e o iPad têm em comum?
São ambos difíceis de reparar. Tanto o Microsoft Surface Pro como o Apple iPad e o iPad mini são difíceis de arranjar em caso de avaria. O Surface RT também está na lista.
Afinal o Microsoft Surface e o Apple iPad até têm algumas coisas bastante em comum, tal como o facto de serem ambos dispositivos bastante difíceis de arranjar. Quem o diz é a iFixit, que na passada quinta-feira divulgou uma lista com os melhores e piores tablets, baseados nas suas pontuações de ‘reparabilidade’.
Ao que tudo indica, o Dell XPS 10 é um tablet bastante fácil de reparar graças à sua capa de protecção acessível, aos parafusos com cores atribuídas e aos cabos etiquetados. No extremo oposto do ranking encontram-se o Microsoft Surface Pro, o Apple iPad e o Apple iPad mini – o Surface Pro ganhou apenas 1 em 10 pontos, uma pontuação que a equipa da iFixit atribuiu por considerar ser difícil abrir o tablet sem danificar os cabos do ecrã.
O iPad, por sua vez, parece ser ligeiramente menos difícil de reparar e já contou com 2 pontos numa escala de 10, atribuídos pela quantidade excessiva de adesivo que compõe este aparelho. Quanto ao Surface RT, também tem a honra de constar na lista com 4 pontos em 10, o que comparativamente a vários concorrentes Android ainda continua a ser desafiante para reparações.