O que foi falado na Facebook F8 para developers

Faceboo apresentou imensas novidades na F8 para Developers. Falou-se em música, na Timeline, em apps e noutras novidades para o Facebook.

A conferência F8 realizou-se no dia 22 de Setembro – contou com a actuação da banda Crystal Castles – e foi o palco onde Marc Zuckerberg, fundador do Facebook, falou das novidades que a rede social vai receber: timeline, música e actualizações de apps.

O «timeline», ou «linha do tempo» traduzindo à letra, foi mesmo o que dominou a conferência. Mark Zuckerberg referiu-se a ela como «a história da tua vda, a nova maneira de mostrares quem és», e que vai transformar o perfil dos utilizadores numa espécie de livro pessoal onde podem incluir toda a vida.

O que foi falado na Facebook F8 para developers

A outra novidade foi a ligação do Facebook ao serviço de música Spotify. Esta opção vai permitir aos utilizadores ouvir música com os amigos, mesmo estando em casas separadas. A má notícia é que o serviço só está dispoível nos países onde o Spotify está disponível, e infelizmente, Portugal não é um deles.

A outra novidade realçada por Mark Zuckerberg foi a possibilidade de partilharem experiências através de aplicações, dando o exemplo de um utilizador cozinhar um prato, e ele será inserido na «timeline» mostrando o que sabe cozinhar.

Mark Zuckerberg informou ainda durante a F8 que o Facebook chegou aos 850 milhões de utilizadores activos, sendo que 350 milhões acedem à rede social via smartphone.