Skip to main content

O que não fazer com um Apple iPhone roubado?

Fazer upload de fotos pessoais para o Facebook do antigo dono do iPhone deve estar, definitivamente, no topo da lista.

O que não fazer com um Apple iPhone roubado?

Os ladrões de telemóveis e smartphones deveriam pensar duas vezes antes de tentarem roubar um Apple iPhone. Que o digam os vários que terão sido entretanto apanhados, ou cujos dados pessoais – ou fotografias – terão sido amplamente divulgados nas redes sociais. Só que estas situações raramente se devem apenas ao descuido dos próprios, e também as medidas preventivas dos próprios donos dos aparelhos, que instalam aplicações que permitem controlar remotamente o aparelho e fotografar quem o estiver a utilizar sem o seu conhecimento, contribuem para que sejam desmascarados.

Foi o caso de uma jovem (não identificada), que fez upload de uma fotografia sua para a conta de Facebook do antigo dono. A fotografia terá sido amplamente partilhada pela rede de contactos do antigo dono do iPhone, que terá inclusive tentado entrar em contacto com a jovem para tentar renegociar uma possível devolução – o que aconteceu sem sucesso, pois após a segunda tentativa a jovem terá desligado o iPhone.

Se tiver sido o caso, contudo, poderá ter um pequeno problema pelas mãos – é que o iPhone requer uma password para poder ser utilizado.