Seguir tendências nunca foi uma das características da HTC. Olhemos, por exemplo, para o mercado dos tablets, onde a presença da fabricante do Taiwan é quase residual. Contudo, com o sucesso do seu mais recente topo-de-gama, essa filosofia poderá vir a mudar.
De acordo com a EVLeaks, a HTC poderá estar a preparar o seu próprio phablet, uma espécie de resposta a dispositivos da mesma categoria que o popular Samsung Galaxy Note 2. Importa sublinhar, contudo, que por enquanto estas informações não passam de rumores e não terão sido confirmadas – embora não sejam despropositadas.

O phablet da HTC deverá exibir um corpo à base de alumínio, tal como o seu ‘primo’ HTC One – o que nos sugere que o design poderá ser uma das características mais sublinhadas deste dispositivo. Por enquanto o phablet da HTC é conhecido por ‘T6’ e deverá vir equipado com um ecrã de 6 polegadas, muito provavelmente um processador quad-core, 2 GB de RAM e uma câmara Ultrapíxel.
Ficaremos a aguardar por mais informações, mas definitivamente já não era sem tempo que a HTC começasse a expandir a sua oferta e a concorrer noutros segmentos de mercado. O que acham os leitores? Gostariam de ver um phablet da HTC disponível no mercado? Deixem-nos o vosso feedback!