O Samsung Galaxy S6 Edge também dobra
Querem saber qual a pressão necessária para o Samsung Galaxy S6 Edge dobrar? A Square Trade responde.
- João Fonseca
- 06/04/2015
- Mobile, Samsung

Certamente se lembram do escândalo que envolveu a Apple em redor do iPhone 6 e 6 Plus nomeadamente no que respeita à resistência do equipamento. Foram vários os vídeos a reportar uma certa “fragilidade” relativamente à resistência do iPhone 6 quando sujeito a uma determinada pressão.
Várias empresas reagiram a este escândalo que ficou conhecido como “Bendgate”, tendo-se até – de certo modo – aproveitado da situação para publicitar os seus produtos.
Parece que o Bendgate voltou, desta vez com um novo alvo em mente. O Samsung Galaxy S6 Edge, o mais recente topo de gama a gigante sul coreana, apresentado no início do mês passado.
Num vídeo com 1:50 minutos, a empresa Square Trade começa com uma pequena retrospectiva dos equipamentos já testados, nomeadamente o Apple iPhone 6 e o HTC One M9. Depois segue-se o teste que todos esperam, ao Samsung Galaxy S6 Edge.
Curiosamente, o Galaxy S6 Edge cedeu exactamente no mesmo ponto de pressão que o iPhone 6 Plus, com uma força de cerca de 50 Kg.
O caso contudo aparenta ser pior que o iPhone 6 Plus, já que ao contrário do topo de gama da Apple, o Galaxy S6 Edge rachou totalmente o vidro do ecrã. Desta forma, os utilizadores do Galaxy S6 Edge ao invés de poderem encontrar o seu smartphone “apenas” dobrado, poderão vir a encontrar milhares de cacos de vidro no bolso.