O Twitter, que recentemente completou sete anos, é uma das redes sociais mais populares da actualidade, mas ao contrário de concorrentes como o Facebook ou até mesmo o Google, por exemplo, uma das facetas que não tendemos a associar à rede social dos 140 caracteres é a de ‘gigante da publicidade online’, algo que poderá vir a mudar tão brevemente quanto possível.
As receitas de publicidade do Twitter deverão atingir o valor de 580 milhões de dólares este ano. ‘A revisão em alta resulta de os anunciantes mostrarem maior interesse em gastar mais dinheiro em anúncios [dispositivos] móveis no Twitter‘, afirmou ontem a eMarketer, citada no Sol.

Aplicação do Twitter para iPhone, cortesia da Wired
E qual é o impacto do segmento móvel nas receitas da popular rede social? Definitivamente é significativo: mais de metade das receitas publicitárias deste ano têm origem em apps para smartphones e/ou tablets. E se em 2013 as receitas deverão superar os 500 milhões de dólares – o que comparativamente ao ano passado, que resultou em 138 milhões de dólares, será um resultado mais de quatro vezes superior -, as perspectivas são ainda mais optimistas para o próximo ano, onde se prevê que a empresa deva atingir valores muito próximos dos mil milhões de dólares.
Algum dos leitores é utilizador do Twitter? Qual é a rede social que mais frequentam, e por que motivo? Deixem-nos um feedback!