• Home
  • Social Media
  • O Youtube poderá apresentar conteúdos pagos já esta semana

O Youtube poderá apresentar conteúdos pagos já esta semana

As subscrições pagas do Youtube seriam exclusivas de apenas alguns canais e poderiam, entre outras coisas, servir para financiar conteúdos exclusivos dos canais de Youtube como séries ou filmes.

O Youtube poderá apresentar conteúdos pagos já esta semana

O Youtube poderá introduzir conteúdos pagos no seu serviço já esta semana, segundo anunciou o Financial Times. As subscrições pagas, cujo sistema já se encontra em desenvolvimento há vários meses, seriam inicialmente exclusivas de até um máximo de 50 canais. O objectivo? Em parte o de servir como fonte alternativa de rendimento, mas também o de dar a oportunidade aos canais de financiarem conteúdos próprios e exclusivos, incluindo programas/séries de televisão ou filmes.

Não são conhecidos muitos detalhes sobre o alegado modelo de negócio que o Youtube poderia aplicar, mas pensa-se que as subscrições seriam baseadas em valores à volta dos $1.99 mensais. Em declarações ao Mashable, um porta-voz do Youtube terá referido que o popular website de vídeos detido pela Google não tem ‘nada para anunciar por esta altura‘, embora a empresa esteja a ‘considerar criar uma plataforma de subscrições que poderia trazer conteúdo ainda mais fantástico ao Youtube para os nossos utilizadores apreciarem e fornecer aos nossos criadores outro veículo para gerarem receitas através dos seus conteúdos‘, refere. Os rumores sobre conteúdos pagos no Youtube já circulam desde o ano passado, sendo conhecido desde pelo menos Janeiro deste ano que o gigante da Internet poderia introduzir esta novidade durante o segundo trimestre de 2013.

O que é que acham de pagar por determinados conteúdos no Youtube? Quanto é que achariam justo pagar mensalmente? Acham que esta medida poderá afectar a vossa utilização do Youtube, de alguma forma? Deixem-nos o vosso feedback!