Skip to main content

Ofcom: 27% dos britânicos não recebe 3G

27% dos britânicos não consegue usufruir da rede 3G das cinco maiores operadoras. Dados são evelados pela entidade regulador Ofcom.

A Ofcom, autoridade reguladora de comunicações da Grã-Bretanha, revelou que mais de um quarto, mais concretamente 27%, das casas e empresas da Grã-Bretanha não conseguem aceder e receber o sinal 3G das cinco maiores operadoras britânicas.

A pesquisa faz parte do relatório «Communications Infrastructure», que é realizado pelo Secretário de Estado da Cultura, Media e Desporto a cada três anos, e revela ainda que as terras altas da Escócia e do País de Gales, quesão essencialmente rurais e de terreno montanhoso, são as que têm pior sinal de 3G.

Ofcom: 27% dos britânicos não recebe 3G

A Ofcom revelou ainda que 97% das casas consegue aceder ao sinal 2G das maiores operadores britânicas, o que significa que cerca de 900 mil britânicos ainda não conseguem aceder ao sinal 2G.

O mesmo relatório da Ofcom diz ainda que, em média, um utilizador de internet fixa faz download de 17GB de informação por mês, o equivalente a 11 filmes ou 12 horas de streaming HD. Já os utilizadores de internet móvel fazem em média 0,24GB de download por mês.