Olx.pt é o único site português inserido na plataforma de caça aos bugs ‘HackerOne’
O portal de classificados já agradeceu a 114 hackers que detetaram falhas informáticas na plataforma.
- Telemoveis.com
- 13/11/2016
- Apps, Ferramentas, Tecnologia
*Está a ler um comunicado de imprensa
O OLX, portal de classificados líder nacional, pertencente ao grupo internacional Naspers, está, desde 11 de julho deste ano, inserido na HackerOne, uma plataforma que funciona como canal de comunicação entre empresas e programadores especialistas em testar a segurança de websites. No total, desde a sua integração na plataforma, o OLX global já foi contactado por 114 hackers que reportaram situações, com o objetivo de conseguir uma plataforma ainda mais segura.
O site olx.pt é o único site português com um programa ativo na HackerOne. Estes programadores, que na realidade têm um papel de investigadores, procuram erros e bugs, alertando as respetivas empresas e funcionando como uma equipa de controlo de qualidade que testa o site e desenvolve relatórios. São várias as vantagens de um website estar inserido na plataforma HackerOne.
Por um lado, há um conjunto de investigadores isentos e independentes que utilizam a sua própria metodologia, realizando diferentes testes, o que permite obter uma experiência rica e diversificada e, no final, um website mais seguro para os utilizadores. Por outro lado, os investigadores adquirem cada vez mais experiência, tornando-se especialistas na área.
Para Joaquin Rinaudo, Security Engineer do OLX, sediado em Berlim, “A entrada do OLX na plataforma HackerOne é uma boa aposta, no sentido em que nos ajuda a criar uma plataforma cada vez mais segura para milhões de utilizadores, em diferentes regiões. Estamos ainda no início, mas acreditamos que será uma mais valia e que nos permitirá, ao longo do tempo, responder de uma forma mais rápida aos problemas detetados”.
No futuro, outros sites da empresa Fixeads, detentora do OLX em Portugal, como o Imovirtual, Coisas e o Standvirtual, serão igualmente integrados na plataforma HackerOne. O objetivo é comum – websites ainda mais seguros para os utilizadores.